sábado, 15 de março de 2014

Mercado de San Antón | Madrid

Começou por ser, no século XIX, um mercado ao ar livre. Em 1945 foi construído o primeiro edifício. Nos anos 90 do século XX as mudanças de hábitos de consumo fizeram com que entrasse em decadência. Em 2007 é demolido o velho edifício, para em 2011 ser inaugurado o edifício actual. 
Esta é a biografia resumida do Mercado de San Antón, situado na Chueca, em Madrid.
Tal como o Mercado de San Miguel, já referido neste espaço, este mercado foi incluído no Plano de Modernização e Dinamização dos Mercados de Madrid da responsabilidade do Ayuntamiento de Madrid, com o objectivo de adaptá-lo aos novos tempos.
Assim, o novo mercado apresenta um modelo misto, isto é, para além dos pontos de venda apresenta   diversos espaços de restauração, sejam de gastronomia formal ou informal, baseada em tapas.
 
Dividido em 3 pisos, num espaço que sobressaí pela organização, limpeza, beleza e modernidade, podemos encontrar frutaria, venda de legumes,
 
talho, charcutaria, peixaria,
doçaria, padaria, conservas, pontos para tapear.
 
No último andar há um restaurante com um terraço-lounge, que apresenta uma cozinha de mercado e oferece a possibilidade de se escolher os produtos no mercado, para os mesmos serem cozinhados ao nosso gosto.
Todo o espaço do mercado é apetitoso e de um bom gosto enorme.