domingo, 12 de janeiro de 2014

Tailândia em Lisboa | Rock n' Thai

Tendo presente a minha última viagem, ao Laos e a Bangkok, quando me deparei com uma promoção online para um restaurante tailandês não hesitei. A proposta era para o restaurante Rock n' Thai, em Alcântara. Este restaurante encontra-se no mesmo espaço que o anterior, também tailandês, Banthai. Provavelmente a gestão do restaurante é a mesma porque a loiça de servir continua a ter o timbre do Banthai. Caso contrário estamos perante um verdadeiro aproveitamento de recursos. Fica a dúvida.
A compra efectuada incluia entrada, prato principal e sobremesa.
De entrada optámos por uma muito saborosa sopa tradicional, Tom Yam Kung, de camarões cozinhados com erva príncipe, galanga, sumo de limão, folhas de lima kaffir, malaguetas e leite de côco, e por Satay Gai, umas espetadas de frango grelhado com molho de amendoim.
A escolha dos pratos principais recaiu no clássico Pad Thai, que é uma massa frita com camarões, ovo, amendoins picados, rebentos de feijão e molho de tomate ao estilo tailandês e por Gai Pad Med Mamuang, ou seja, galinha com castanhas de caju, compota de malaguetas, cebola e pimentos.
A sobremesa foi gelado de amendoim servido com fruta e arroz negro.
 
Pareceu-nos que, embora o restaurante apresente na forma propostas genuinamente tailandesas, nada, com excepção da sopa, estava extraordinariamente bem confeccionado e saboroso. 
A qualidade da culinária tailandesa não está devidamente representada. Não deixa saudades esta incursão.