segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Pizza Pazza - Pedralva

Agora que o Verão parece cada vez mais distante fica a recordação de um clássico do meu período estival por terras meridionais.
Pizza Pazza, a pizzaria situada na encantadora aldeia de Pedralva, objecto de um processo acelerado de gentificação nos últimos anos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Julgo que estive pela primeira vez na pizzaria e em Pedralva há uns 10 anos, no ano em que abriu portas pela primeira vez. De lá para cá praticamente não falhei um Verão por lá. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
À época já havia o terraço, ex-libris do espaço, mas com uma configuração diferente. Predominavam as mesas compridas. Mas não havia ainda a sala de cima, que permitiu abrigar a cada vez maior procura.
Nessa altura a aldeia não estava recuperada nem era tão procurada como actualmente. Mas o encanto estava todo lá. A paz da envolvente e as cores do final do dia sempre remeteram para momentos paradísiacos e mágicos. Ainda mais acentuados pelas pizzas...as pizzas, que sempre foram maravilhosamente saborosas.
Numa noite de Setembro, quando já ninguém dispensava o casaco, fomos surpreendentemente brindados novamente com as noites quentes e aproveitámos a esplanada como nas melhores noites do pico do Verão. Não conseguimos a melhor mesa, aquela que motiva esperas de mais de uma hora, mas conseguimos uma mesa na esplanada, que não é conquista fácil sem marcação.
A comida foi, claro, pizza. De atum e de salame. De sobremesa uma torta de amêndoa, ao nível da qualidade das pizzas. Excelente.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Esteve tudo perfeito. A lua que esteve presente pode confirmar.
Até breve.