segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Krua Apsorn | Bangkok

O Krua Apsorn é um restaurante localizado na parte antiga de Bangkok.
É daqueles restaurantes que não se quer falhar, seja porque é considerado um dos favoritos de alguns membros da família real tailandesa, por ter sido eleito, em tempos, pelo Bangkok Post como o melhor de Bangkok, como também por alguns dos seus pratos estarem referenciado no The Observer, o jornal de Domingo irmão do britânico The Guardian, como uma das 50 melhores coisas para comer no mundo. A juntar a estas referências todas, tem o forte apelativo de ser também acessível e barato.
Conjugação perfeita.
Almoçámos por lá num dos dias em que estivemos em Bangkok. De ambiente popular e familiar apresenta uma carta apelativa.
 
Optámos por um maravilhoso e picante caril verde com bolas de peixe, que nos fez crer que afinal não rua não estava assim tão quente...
Apesar de não estar treinada para algo tão picante estava muito saboroso.
 
Pedimos também porco frito picante com vegetais.

Comemos uns cogumelos com porco igualmente bem spicy.
 
Por fim, pedimos uma salada com camarões fritos para amenizar o picante, que acalmou ainda mais com um sorvete de coco e com a gentil oferta de pedaços de abacaxi, magistralmente cortados e saborosos, por parte de um grupo de amigas tailandesas que se encontravam numa mesa próxima (são as que aparecem na foto de cima).

Apesar de não conhecer a comida tailandesa com profundidade suficiente as referências indicadas em cima parecem pelo menos não serem infundadas.