segunda-feira, 16 de julho de 2012

Mostra de Paço de Arcos

Decorreu no último fim-de-semana de Junho a terceira edição da Mostra Gastronómica no Centro Histórico de Paço de Arcos.
Esta iniciativa, co-organizada pela Câmara Municipal de Oeiras e a Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora, insere-se no âmbito das acções de requalificação dos Centros Históricos.
Estiveram presentes na Rua Costa Pinto - encerrada ao trânsito para o efeito - alguns dos melhores restaurantes do núcleo histórico de Paço de Arcos, nomeadamente Os Arcos, Casa Galega, Casa da Dízima, Patio Antico, Gaijin Sushi Bar, Asiático, pastelaria Oceânia e Confraria de Enófilos do Vinho de Carcavelos.
 
A nossa incursão gastronómica iniciou-se com uns bombons crocantes de farinheira de porco preto, grelos e batata doce e uns pastéis de Caranguejo Real e Sapateira sobre maionese de manga e folhagem da Casa da Dízima.
Demos seguimento com um arroz de pato e uma açorda de gambas do restaurante Os Arcos. Continuámos com uma paella da Casa Galega e com umas gambas al allijo de Os Arcos.
E finalizámos com duas sobremesas da Casa Dízima, terrina de chocolate negro com espuma de baunilha e redução de frutos do bosque e ovos-moles em massa folhada e redução de moscatel.
Apesar da noite ventosa esteve-se bem por aqueles lados.