sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Book na Rua Aviz

Durante décadas foi uma livraria. Com o nome igual ao da rua onde se situava, Livraria Aviz. Recentemente, este espaço, na baixa do Porto, passou a ser um restaurante, cujo nome e conceito pretendeu manter marcas do passado. Por essa razão chama-se Book e a decoração remete para as memórias literárias.
Mantiveram-se algumas estantes cheias de livros, ao lado das mesas há um par de livros para consulta e breves leituras, há livros pendurados no tecto, a ementa é em forma de livro, os cocktails têm nome de escritores…

Este restaurante, do Grupo Lágrimas, para além do ambiente invulgar, é descontraído e confortável.
No que respeita à comida é difícil fazer uma apreciação, já que ao almoço, quando por lá estivemos, a oferta é feita através de buffet livre. Nesse dia, para além de várias entradas e da sopa do dia, houve arroz de pato e peixe espada com legumes. Nada estava divinal mas terrível também não é palavra que sirva. Médio, talvez. O que mais destaco é o buffet de sobremesas, que está também incluído nos 8 euros de valor final a pagar, excluindo as bebidas.
Rematando, para quem tem grande apetite e procura um espaço simpático esta é uma boa escolha para um almoço na baixa do Porto.